EXTRA: BRASIL eliminado da Copa.

Incrível como acontece cada coisa impossível de se acreditar. Desta vez foi ESPETACULAR, o EXTRA ( do grupo Pão de Açucar, patrocinador oficial da nossa seleção brasileira) veiculou o anúncio com a mensagem sobre a “Derrota e Eliminação” da Seleção Brasileira da Copa. O anúncio veiculou com a seguinte mensagem: ” Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014.”

O Extra afirma que foi um erro por parte do Jornal Folha de S.Paulo que veiculou o anúncio errado, tendo um pronto para ser veiculado em caso de vitória e outro em caso de derrota da Seleção Brasileira, e que a folha publicará uma retratação referente a este anúncio.
“Segundo o departamento comercial da Folha de S.Paulo, a veiculação do anúncio ainda está sendo apurada e, por enquanto, não é possível explicar se o erro foi realmente por parte da Folha ou da PA Publicidade, house do Grupo Pão de Açúcar.”
…ou será que foi do estagiário, sempre a M. é do estagiário, mesmo quando não é.

No dia de hoje ocorreu outro anúncio da Folha:
“Comunicamos que erramos na publicação do anúncio do Extra, referente ao resultado do jogo entre Brasil e Chile, publicado por este veículo de comunicação no dia 29 de junho de 2010, pág. D11. Ao invés do anúncio de vitória do Brasil, foi publicado, equivocadamente, anúncio citando a derrota. Lamentamos o ocorrido”, diz a errata, assinada pelo departamento comercial do jornal.

Além do comunicado, também foi publicado o anúncio correto, que comemora a vitória da equipe brasileira.

“Que venha a próxima. Wafa wafa (que significa  “Vai que dá”, no idioma zulu), Brasil. Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa”.

Na tarde de terça, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, afirmou na sua página no Twitter que o grupo “tomará providências” e que serão responsabilizados os culpados pelo anúncio. Em seu microblog, o empresário publicou, no mesmo dia, a seguinte declaração numa sequência de posts, por volta das 15h:

“Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal. Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na #Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA (sic) peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”.

Agora que a M. está feita tem que correr atrás.

Para ver maiores informações veja em: Comgurus e G1.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: